FAQ’s - Perguntas mais frequentes

A Ribbons Ribbons tem como parceiro estratégico para meio de pagamento, a empresa  PagSeguro, que  aceita as seguintes opções:

  • Débito online: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco e Itaú
  • Boleto bancário
  • Depósito em conta:
  • Banco do Brasil
    Transferência de saldo entre contas
  • PagSeguro
    Cartões de crédito – para parcelamentos em até 18 vezes

Nas vendas pela internet, o PagSeguro aceita as principais bandeiras: American Express, Aura, Banese Card, Cabal, Diners, Elo, FortBrasil, Grand Card, Hiper, Hipercard, Mais, Mastercard, Personal Cardo, Soro Cred, Vale Card, Up Brasil, Visa e Vólus.

O PagSeguro aceita os seguintes meios de pagamento:

  • Débito online: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco e Itaú
  • Boleto bancário
  • Depósito em conta:
  • Banco do Brasil
    Transferência de saldo entre contas
  • PagSeguro
    Cartões de crédito – para parcelamentos em até 18 vezes

Nas vendas pela internet, o PagSeguro aceita as principais bandeiras: American Express, Aura, Banese Card, Cabal, Diners, Elo, FortBrasil, Grand Card, Hiper, Hipercard, Mais, Mastercard, Personal Cardo, Soro Cred, Vale Card, Up Brasil, Visa e Vólus.

Além disso, as maquininhas aceitam as seguintes bandeiras:

  • Crédito e débito: Mastercard, Visa, Elo, Mais e Cabal;
  • Só crédito: Hipercard e Hiper;
  • Só débito: Banricompras e Debit Mastercard;

Para quem tem CNPJ ativo nas áreas de Alimentação, Refeição ou Cultura: voucher Alelo, Sodexo, Ticket e VR Benefícios.

Nas vendas feitas pelo aplicativo do PagSeguro na internet, a taxa do PgSeguro é de 3,99%, à vista ou parcelado, mais R$ 0,40 por venda.

Para cancelar uma venda, é necessário ter saldo na conta. Esta ação pode ser feita tanto nas maquininhas que não utilizam e as que utilizam celular, no app PagSeguro e também no Ibanking.

Para fazer o estorno de uma venda que foi realizada há mais de 24 horas:

  1. Acesse sua Conta PagSeguro
  2. No menu, clique em Extratos e Relatórios e depois em Extrato de transações
  3. Selecione a transação* que deseja devolver
  4. Clique no botão Devolver dinheiro ao comprador

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo comprador, veja:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas PagSeguro e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

Os produtos são enviados apenas por SEDEX e Encomenda normal (PAC).